Atualidade

Desportos radicais motorizados indignam moradores e pedestres da Serra do Louro

A Serra do Louro, Palmela, é um dos locais mais apetecíveis para se praticar caminhadas ou mesmo desportos de aventura. Um dos locais mais apreciados é a zona de Chibanes, onde existem várias ruínas de tempos antigos, como o do Bronze ou Cobre, e onde milhares de caminheiros fazem as suas paragens para desfrutar da paisagem mas também do espaço histórico que o Castro de Chibanes oferece a quem o visita.

A população e alguns caminheiros foram surpreendidos nos últimos dias com a passagem de vários veículos motorizados – moto 4 – que em vez de fazer o circuito normal da serra, fizeram ao contrário e em direção ao Castro de Chibanes, passando por cima daquele espaço histórico com os veículos.

Diário do Distrito esteve no local e contactou com um morador que nos diz: “isto não era muito usual acontecer aqui nesta zona, sim temos presença desses desportos radicais, mas na estrada ali embaixo, agora aqui na Estrada dos Moinhos não é muito usual, mas aconteceu e é uma falta de respeito para com o património que está ali em Castro de Chibanes”, um espaço que para este morador que não se quis identificar com medo de represálias, deveria de ser mais bem preservado do que está atualmente a ser.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *