Desporto

DESPORTO – Futebolista Nuno Pinto suspende carreira devido a linfoma

O lateral esquerdo do Vitória de Setúbal Nuno Pinto, de 32 anos, vai suspender a sua carreira futebolística após lhe ter sido diagnosticado um linfoma.

O anúncio foi feito este domingo por Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória de Setúbal, em conferência de imprensa que contou com a presença também do médico, Ricardo Lopes e toda a equipa do Vitória FC, juntamente com alguns sócios.

No final, Vasco Fernandes transmitiu o apoio dos colegas para com Nuno Pinto. «Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma» explicou o presidente sadino.

«A notícia foi um verdadeiro choque para nós, mas no futebol todos estamos habituados a que, na hora da derrota, o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória.

O Nuno Pinto tem tido acompanhamento do departamento médico do Vitória e entendeu transmitir a todos os colegas e staff a situação com que estava confrontado. Para evitar especulações, com o assentimento do Nuno, entendemos tornar público, sendo que é nestas horas que homens e instituições são colocados à prova. O Nuno contará com o apoio de todos nesta casa» conclui o presidente, palavras acompanhadas pelas lágrimas do jogador.

Nuno Pinto tinha assinado contrato com o clube sadino até 2020 e vê-se agora obrigado a suspender toda a carreira desportiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *