AtualidadePolítica

Desentendimentos entre militantes do PSD obrigam PSP a intervir

Polícia foi chamada à sede distrital de Lisboa do partido.

Na madrugada desta quinta-feira, a PSP foi chamada à sede do PSD, distrital de Lisboa, devido a desentendimentos entre militantes do partido.

Adianta a TVI24 que a situação ocorreu devido a  dúvidas sobre o número de listas concorrentes à comissão. O prazo para a entrega de candidaturas terminava às 00:00 da véspera, quarta-feira.

As eleições para os órgãos da Distrital de Lisboa do PSD estão marcadas para sábado. Há duas listas, a A, encabeçada por Ângelo Pereira, e a X, de Jorge Humberto.

Jorge Humberto comentou a situação, dizendo que “até à meia-noite [quarta-feira] não tinha dado entrada nenhuma outra candidatura” e que “Confirmei por telefone (registado) que não houve mais listas a serem apresentadas, pelo que a Lista X é a única lista candidata”.

A participação à PSP foi feita às 00:30, onde o Pedro Fonseca, o denunciante, afirmou ter-se à sede distrital do PSD, na terça-feira, para “entregar a lista de candidatura à comissão política do PSD”. Depois da meia noite, constatou que “não existiam quaisquer listas além da sua”.

O partido ainda não fez nenhuma publicação nem emitiu comunicado sobre o assunto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *