AveiroCulturaDistrito

‘Desenho de Som’ aborda a arte da composição de partituras musicais

BCN apresenta primeiro workshop do ano.

- publicidade -

O Ballet Contemporâneo do Norte tem previstos três workshops para o primeiro trimestre de 2021. O primeiro, a 9 de janeiro, subordinado ao tema ‘Desenho de Som’, será orientado pelo artista e compositor musical Pedro Augusto.

O workshop ‘Desenho de Som’, promovido pelo Ballet Contemporâneo do Norte (BCN), acontece no dia 9 de janeiro, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. A sessão incide num olhar particular sobre a música, tendo como objetivo a escuta e discussão de várias peças musicais para compreender e questionar as decisões que podem ser tomadas durante a sua composição, contribuindo para a natureza e criação das mesmas. Sob a orientação do artista e compositor musical Pedro Augusto, abordam-se métodos de composição que podem ser utilizados nos trabalhos em questão.

‘Desenho de Som’ é o primeiro dos três workshops que o BCN tem previstos para o ano de 2021 no Cineteatro António Lamoso, inseridos no projeto Grau Zero da Companhia. O programa de formação para profissionais e amadores das artes performativas é inspirado na obra seminal de Roland Barthes e aborda técnicas que assistem à construção de uma companhia. Os laboratórios sobre funções e práticas centrais à atividade do BCN são coordenados pelos seus colaboradores mais frequentes.

O workshop, que tem lugar no dia 9 de janeiro no Cineteatro António Lamoso, realiza-se entre as 10h00 e as 12h30. A participação é gratuita mas exige inscrição prévia através do e-mail [email protected].

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui