Distrito de LisboaPolítica

Desafios e dificuldades sobre habitação em Lisboa foram temas discutidos em evento da AML

Na última, quarta-feira, dia 15 de novembro, realizou-se o evento “Caminhos e Desafios para a habitação na área metropolitana de Lisboa” na Faculdade de Arquitetura, em Lisboa. Nesta conferencia foi discutida desafios para habitação, tendo sido também apresentados diagnósticos sobre habitacionais indignas.

O evento contou com a presença de Marina Gonçalves, secretária de estado da Habitação, Carla Tavares, presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho, primeiro secretário metropolitano, e Carlos Dias Coelho, presidente da Faculdade de Arquitetura, entre outros participantes.

Evento que foi organizado pela AML–Área Metropolitana de Lisboa, que contou com uma plateia com cerca de 150 pessoas, foram abordadas várias perspetivas sobre a necessidade e a urgência de se construir uma resposta pública às situações de indignidade habitacional que persistem na região.

Marina Gonçalves, salientou que o plano da AML no domínio da habitação é “uma resposta adequada aos que precisam de uma solução de habitação digna” e refletem “uma nova visão da habitação enquanto pilar do estado social”.

Carla Tavares, presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, referiu, por sua vez, que o “o plano da Área Metropolitana de Lisboa e dos municípios é um passo importante para se encontrarem novas soluções no domínio da habitação, e reflete um novo caminho para a redução de assimetrias que ainda são muito vincadas na região”.

Por sua vez, Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário metropolitano, enalteceu todo o trabalho feito neste domínio pela AML realçando, no entanto “que há ainda muito a fazer, e que a Área Metropolitana de Lisboa está profundamente comprometida em dar todo o apoio para cooperar com os municípios, para que haja cada vez menos pessoas em situação de carência e exclusão habitacionais”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *