Política

Deputado do Chega ameaça assessor do Partido Socialista

O deputado e líder da bancada do Chega, Pedro Pinto, ameaçou o assessor do PS, Nuno Saraiva, num dos corredores da Assembleia da Républica, de acordo com o Correio da Manhã (CM), Pedro Pinto terá usado expressões como “parto-te a tromba” e “és um anão”.

Nas redes sociais, Nuno Saraiva publicou um post enaltecendo as ações do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que, se lembre, repreendeu o Chega e manifestou o seu agradecimento ao contributo dos “muitos milhares de imigrantes que aqui trabalham”.

Pedro Pinto ainda confirmou ao CM que abordou Nuno Saraiva nos corredores da AR por se sentir insultado com a publicação, mas que não estava a ameaçar o assessor do PS e que Nuno Saraiva o chamou de “palhaço”. O deputado reiterou que nunca ameaçou jornalistas e que “nunca iria ameaçar ninguém nos corredores, principalmente quando há pessoas a ver”.

Em declarações ao órgão de comunicação social, cinco testemunhas presentes no local confirmaram que Pedro Pinto encontrou Nuno Saraiva e tentou encostar-se a testa do assessor do PS, usando um tom provocatório enquanto ameaçava escalar o confronto para uma dimensão física. Duas outras testemunhas corroboram a história pois Pedro Pinto manteve um olhar de desafio durante toda altercação, demonstrando a vontade de passar das palavras à ação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *