JustiçaPaís

Depois das escolas, ordem de encerramento para discotecas

Depois dos equipamentos municipais como o Diário do Distrito tem vindo a noticiar em todo o distrito de Setúbal, o Governo anunciou hoje o encerramento das escolas a partir de segunda-feira e também dos estabelecimentos nocturnos de diversão.

“Esta é uma batalha de todos. Esta é uma luta pela nossa própria sobrevivência e pela saúde dos portugueses”​, afirmou o primeiro-ministro esta noite ao anunciar o encerramento de todas as discotecas e espaços similares e proibição de desembarque de navios de cruzeiro. Estes navios poderão atracar para reabastecer, mas apenas passageiros ou tripulantes portugueses poderão desembarcar.

O Governo decidiu ainda reduzir em um terço a lotação máxima dos restaurantes, determinar limitação da frequência de centros comerciais e dos serviços públicos para não haver excesso de pessoas dentro do mesmo espaço.

Os “idosos são população particularmente vulnerável”, frisou António Costa. Por isso, o executivo decidiu estender a todo o país a limitação de visitas a lares de terceira idade.

Outras medidas passam por reforçar capacidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para responder à situação de crise provocada pelo coronavírus, porque segundo António Costa “ainda não atingimos o pico, pelo contrário”.

O Governo também vai preparar legislação para “garantir o rendimento das famílias, em particular das que por motivo de doença própria ou familiar, ou do encerramento de escolas, têm necessidade de acompanhar os seus familiares e em particular crianças com menos de 12 anos”, anunciou António Costa.

Também será criadas alternativas ao apoio residencial e medidas para assegurar proteção do emprego e a viabilidade de empresas atingidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *