Cantinho da BicharadaReportagemSeixal

Denúncia de popular leva a retirada de animais de terreno em Paio Pires

publicidade

Miguel Afonso denunciou a situação de alguns cães num terreno privado na Aldeia de Paio Pires, Seixal, e ontem as autoridades procederam à retirada dos animais do local.

“Eu e a minha mãe já há cerca de 1 ano que tínhamos encontrado a cadela a mãe naquele terreno começamos por alimentar ela é dar de comida”, refere Miguel Afonso ao Diário do Distrito.

“Entretanto essa cadelinha teve 5 cachorrinhos e continuámos a alimentá-los até que nestas últimas duas semanas eles começaram todos a morrer apenas sobrando um. Nos terrenos encontrámos dois outros cachorros mortos e foi resgatado agora um cachorro e a mãe” explica.

O terreno é privado “mas o dono ou quem explorava o terreno está preso e ficou aquilo ali assim”.

Conhecendo a situação, Miguel Afonso denunciou a situação na GNR de Paio Pires, “onde nos disseram para falar com o canil municipal, com quem tentámos entrar em contacto na sexta-feira.”

Sem respostas, lançou um apelo nas redes sociais onde alertava para a situação dos animais “que estavam a morrer sem cuidados, e nada podermos fazer, mas também derivado ao crime de saúde pública que se encontra naquele terreno com quantidades e quantidades de lixo que ali estão.”

A publicação teve mais de 1000 partilhas “e por isso quero agradecer também a todos os que partilharam”.

Sobre o destino dos animais, recolhidos por uma unidade do SEPNA, elementos do CROAC Seixal e da Câmara Municipal, e elementos da GNR de Paio Pires, sabe que “felizmente tudo correu bem e os animais seguiram para o canil municipal”.

DR – Miguel Afonso

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui