Cantinho da BicharadaReportagemSeixal

Denúncia de popular leva a retirada de animais de terreno em Paio Pires

Miguel Afonso denunciou a situação de alguns cães num terreno privado na Aldeia de Paio Pires, Seixal, e ontem as autoridades procederam à retirada dos animais do local.

“Eu e a minha mãe já há cerca de 1 ano que tínhamos encontrado a cadela a mãe naquele terreno começamos por alimentar ela é dar de comida”, refere Miguel Afonso ao Diário do Distrito.

“Entretanto essa cadelinha teve 5 cachorrinhos e continuámos a alimentá-los até que nestas últimas duas semanas eles começaram todos a morrer apenas sobrando um. Nos terrenos encontrámos dois outros cachorros mortos e foi resgatado agora um cachorro e a mãe” explica.

O terreno é privado “mas o dono ou quem explorava o terreno está preso e ficou aquilo ali assim”.

Conhecendo a situação, Miguel Afonso denunciou a situação na GNR de Paio Pires, “onde nos disseram para falar com o canil municipal, com quem tentámos entrar em contacto na sexta-feira.”

Sem respostas, lançou um apelo nas redes sociais onde alertava para a situação dos animais “que estavam a morrer sem cuidados, e nada podermos fazer, mas também derivado ao crime de saúde pública que se encontra naquele terreno com quantidades e quantidades de lixo que ali estão.”

A publicação teve mais de 1000 partilhas “e por isso quero agradecer também a todos os que partilharam”.

Sobre o destino dos animais, recolhidos por uma unidade do SEPNA, elementos do CROAC Seixal e da Câmara Municipal, e elementos da GNR de Paio Pires, sabe que “felizmente tudo correu bem e os animais seguiram para o canil municipal”.

DR – Miguel Afonso


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *