DestaqueDistrito de SetúbalDistritosSeixal

De Narbonne a Corroios em bicicleta para ajudar ‘Os Pandas’

Um total de 3.000 quilómetros vão ser percorridos a partir de 30 de Junho por Alain, Loli e Robin, de Narbonne até Corroios, em bicicleta, para mais uma ‘El Viagem de Loli’.

‘El Viage de Loli’ nasceu da ideia de um pai Alain e sua filha Loli, ambos viciados em bicicletas, mas também do desejo de abraçarem causas humanitárias, associando os seus desafios desportivos de bicicleta à solidariedade, através de apoio a associações que trabalham com crianças ou orfanatos.

E aqui surge Nine, esposa de Alain, quem se ocupa de toda a organização enquanto pai e filha pedalam, e garante que a carrinha que os segue carrega com os bens necessários para doar pelas crianças carenciadas.

Começaram sozinhos, mas rapidamente surgiu uma grande onda de solidariedade em torno do seu projeto, os amigos, os amigos dos amigos… e assim partiram para Casablanca, Marrocos, com a sua carrinha “Simon” cheia de doações para crianças da Association Al Ihssane.

Depois dessa, iniciou-se outro projecto, com a escolha a recair em Portugal, graças a amigos que os colocaram em contacto com a «Associação de Apoio Social Os Pandas», que o Diário do Distrito já deu a conhecer aos seus leitores, e que auxilia crianças e famílias residentes no bairro ilegal de Santa Marta de Corroios, Seixal.

A partida de França está marcada para 30 de Junho, de Narbonne, com destino a Corroios, Portugal, num total de 3.000 quilômetros de bicicleta, em que Alain será acompanhado em bicicleta por Loli e Robin, os seus dois filhos.

Assim, as próximas noites desta família vão ser ocupadas a planear a viagem, evitando estradas com muito movimento e garantindo as estadias nocturnas junto de populações com quem terão o prazer de privar.

Na sua página de Facebook, Alain descreve a emoção da família para esta nova aventura e agradece aos responsáveis da Associação de Apoio Social Os Pandas por os receber em Corroios e aos amigos que os colocaram em contacto com esta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *