Distrito de LisboaDistritos

David Santos é o novo Diretor Científico do Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira anuncia o Doutor David Santos como o novo Diretor Científico do Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira.

No âmbito da nova estrutura orgânica dos serviços municipais, a Direção Técnica do Museu do Neo-Realismo é da responsabilidade do Doutor David Santos, tendo sido nomeado para desempenhar igualmente as funções de Direção Cientifica deste equipamento cultural.

David Santos, que já exerceu este cargo entre 2007 e 2013, é Historiador de Arte e Curador, com doutoramento em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra.

Em 2016 foi Curador-geral da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira. Foi Diretor do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado entre 2013 e 2015. Tendo sido Subdiretor Geral do Património Cultural entre 2016 e 2020 e ainda Curador da Coleção de Arte Contemporânea do Estado de Março de 2020 a Abril de 2022.

A Câmara Municipal assegura a continuidade da implementação da estratégia definida para este Museu, que não sofrerá qualquer tipo de alteração, salientando que este se alicerça numa equipa composta por técnicos municipais de grande qualidade que diariamente contribuem para o desenvolvimento cultural do Concelho de Vila Franca de Xira e para o reconhecimento do Museu do Neo-Realismo como um espaço de referência e de excelência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *