AtualidadeSeixal

D. José Ornelas preside a Eucaristia na Amora

- publicidade -

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, vai presidir à Eucaristia celebrativa dos 50 anos de presença dos Scalabrinianos em Portugal, no próximo dia 6 de junho, na Igreja Beato João Batista Scalabrini, Paróquia de Amora.

«Em vista deste dia, ao longo do mês de maio, serão partilhados testemunhos, reflexões e orações sobre estes 50 anos de caminho da Comunidade com Scalabrini» informam os Leigos Scalabrinianos da Amora, em nota enviada à Diocese, acrescentando que esses conteúdos serão divulgados nas redes sociais da Paróquia (Facebook e Youtube).

A presença dos Scalabrinianos em Portugal teve início no dia 3 de março de 1971, com a chegada dos três primeiros padres vindos do Brasil e França. A iniciativa partiu do Patriarcado de Lisboa que, à época, a Península de Setúbal integrava.

A Congregação dos Missionários de São Carlos foi fundada em 1887 pelo espírito missionário do Beato João Baptista Scalabrini, Bispo e Apóstolo dos Migrantes, na cidade de Piacenza, Itália. Nascida inicialmente para atender os migrantes italianos católicos, com o passar do tempo, a Congregação ampliou a sua finalidade para os migrantes de todas as nações e de todas as religiões.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo