AgendaCulturaDistrito de SetúbalDistritos

CULTURA – Conan Osiris em Setúbal

Nos dias 28 e 29 de setembro decorre o festival “Música à Mostra” no auditório José Afonso e na Casa do Largo, em Setúbal, com a presença de Conan Osiris.

O festival que pretende ser um convite à criação de projetos musicais inovadores, e que ofereçam à comunidade novas paisagens sonoras, tem como objetivo motivar o desenvolvimento artístico/musical juvenil do concelho.

A ideia passa por incluir no cartaz projetos musicais juvenis, recentes ou com pouca projeção do concelho juntamente com artistas nacionais já estabelecidos. Dai que a edição pioneira do evento tenha nomes como Anarchicks ou Urso Bardo, sendo que o grande destaque pertence a Conan Osiris.

O novo anjo da música pop Portuguesa vai atuar no largo José Afonso dia 29 de setembro. Descoberto pelo grande público neste ano de 2018, o artista que mistura dance hall, kizomba, passando pela eletrónica à música étnica é muito mais que a mera mixórdia de géneros. As comparações com António Variações, por levianas, redundam na iniquidade, pois se ouvido com atenção, cedo se percebe estarmos perante um caso único e extraordinário na música Portuguesa.

Além do festival há uma exposição de pintura, um workshop sobre o gap year e uma aula aberta sobre as transformações de Setúbal enquanto cidade industrial na Casa do Largo – Pousada da Juventude, que fica no Largo José Afonso. Todos com entrada gratuita.

Programa do festival:
Largo Jose Afonso
Dia 28 de Setembro
– Anarchicks; Claraboia; Rivertied e Paper Hearts Dia 29 de Setembro

– Conan Osiris; Diogo Guima; Delamotta e FLY THE SUN

Palco Casa do Largo
Dia 28 de Setembro
– Urso Bardo; João da Ilha; Chá do Chile; J. Wahl e Dj Hardblend Dia 29 de Setembro
– Whales; Moniztico; Museum Museum; Maggie e Dj Plus One.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *