Opinião

Crónica Política de João Garret Condelipes

Uma crónica de João Condelipes

Manuel Pizarro, o homem que idolatra Sócrates. Este para ele, era o Deco (antigo jogador do FCP) da política. Foi militante do PCP, pertenceu ao governo Sócrates, vai continuar a aplicar a política de ideologia Socialista para a saúde. É infelizmente uma verdade absoluta, que Pizarro, é a pessoa certa, para nos tratar da saúde. O Partido Socialista, é um verdadeiro caso de estudo, Pizarro junta-se a Medina, no grupo dos candidatos a autarcas, que embora derrotados, sobem na hierarquia do Partido, embora os respetivos munícipes os tenham preterido, sobem a Ministros, numa clara falta de meritocracia interna no Largo do Rato.

A antiga chefe de gabinete de Fernando Medina na Câmara de Lisboa, assumiu o cargo de presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) sem ter sido escolhida pela Cresap, a comissão independente que avalia os candidatos a altos dirigentes do Estado. Mesmo assim, o ministro das Finanças decidiu nomear Fátima Madureira para a vice-presidência da Estamo, a imobiliária do Estado.

Uma mentira, embora repetida ao longo de muitos anos, não passa disso, faltar à verdade constantemente, não passa a ser verdade!

“A inflação, é uma tragédia para muitos, mas não se compara a uma pandemia ou uma guerra, nem desculpa má governação”. Aníbal Cavaco Silva o único político do Portugal democrático, com 4 maiorias absolutas, esteve á frente do país “com inflações superiores à deste ano em 8 dos 10 anos no poder” e mesmo assim, “o país cresceu e convergiu com a UE nesse período”.

O pânico social está instalado, nos encarregados de educação, nas escolas da Freguesia do Samouco, a apresentação constante de baixas e as licenças apresentadas “disto e daquilo”, estão a colocar as pessoas em alvoroço, novamente no inicio de mais um ano letivo, desde o Jardim de Infância, à Escola Básica.

O mercado de rua da vila do Samouco, mudou em novembro para a praça da Liberdade, junto à junta de freguesia, correram os meses, e parece que agora os feirantes estão a deixar de vir ao mercado, ninguém vem para vender e animar aquele espaço. Tendo mudado de localização por força de decisão da Junta de Freguesia, presentemente, apresenta estar moribundo, oxalá não desapareça, faz sempre falta e bastantes pessoas estão habituadas a ir ao mercado de rua, numa Freguesia que não dispõe de nenhuma superfície comercial de grande dimensão. Estas tristes realidades, continuam a contrastar com as afirmações do PS local, “Samouco a crescer”; “fazer acontecer”…

Conforme já aqui anteriormente denunciado, a novela da falta de um único multibanco na Freguesia do Samouco, está para durar, se alegadamente esteve avariado e sem funcionar por vandalismo, na semana corrente, alegadamente avariou novamente por força da intempérie, existe sempre desculpa, e assim o Samouco está sem dinheiro, e os seus fregueses impedidos de poderem fazer pagamentos. Para o PS local, são cerca de 3500 pessoas, filhas de um Deus menor.

Perante o desafio lançado por Paulo Ribeiro, é com uma enorme honra, que aceitei o convite para integrar a equipa NA DIRECÇÃO CERTA! Às próximas eleições para a Comissão Política Distrital 01/10/2022, é minha plena convicção, que a recandidatura de Paulo Ribeiro, e toda a sua equipa, reúne os melhores quadros do PSD no Distrito. Perante o resultado eleitoral nas últimas legislativas, que confirmou o PSD, como a 2° força política no Distrito de Setúbal. Paulo Ribeiro, é a pessoa certa, para solidificar essa posição, e colocar o partido, como a 1° força política no Distrito de Setúbal. Todos temos perfeita noção, do que o PSD no Distrito de Setúbal somente tem para nos oferecer, trabalho árduo, combate político aguerrido, e superação, e isso, nos diferencia de todos os outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *