Famosos

Cristina Ferreira: “o início do fim“ dizem os especialistas

A carreira de Cristina Ferreira foi analisada por dois especialistas em comunicação contactos pela revista TV7 Dias e as conclusões não são animadoras.

Rui Lourenço, especialista em comunicação digital, disse que: “Não é uma queda normal. Muitas vezes, não é difícil chegar ao topo. Às vezes, o que é difícil é manter-se lá. Em termos de comunicação – em redes sociais e não só -, houve uma estratégia completamente errada por parte da Cristina Ferreira“.

“Uma coisa de que este País gosta pouco é sentir que as pessoas são traiçoeiras. O País sentiu isso e refletiu-se imediatamente nas redes sociais. A Cristina deixou de ser uma espécie de namoradinha do povo“, continuou.

“O espaço que poderia ter sido bem ocupado por parte da Cristina nas redes sociais, para explicar às pessoas que não tinha sido uma traição, nunca foi claro e ela fez uma coisa que não se pode fazer: excesso de exposição. De repente, através da TVI, passou-se a ter a Cristina em todo o lado. Houve dias inteiros dedicados à Cristina (…) Tudo isto provoca uma onda de choque, que acaba por refletir-se em tudo o resto“, aferiu.

O especialista aconselha-a a “começar a reconstruir a confiança de muita gente“, porque “se ela não fizer rapidamente um retiro e não se afastar, pode ser o início do fim“.

Pedro Tavares, partner e CEO da consultora OnStrategy, tem uma opinião menos dramática: “No caso da personalidade em si, não há uma quebra de confiança, mas há uma quebra, sim, pelo menos dos dados a que temos acesso, associada à admiração e à relevância“.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *