Atualidade

Crianças de máscara na escola? Só alunos do 2.º ciclo

Apenas crianças a partir do 2.º ciclo, independentemente da idade, terão de usar máscaras na escola e estas deixam de estar oficialmente impedidas de exercer atividade letivas presenciais além das que têm tido lugar, nomeadamente os exames.

Em maio, a DGS chegou a admitir o uso de máscara a partir dos seis anos e em Espanha foi, por exemplo, essa a idade definida pelo Governo, mas por cá, apesar de alguns especialistas defenderem o uso mais precoce, é esta a idade fixada.

O Governo já tinha afastado por agora o uso de máscaras ao ar livre e o diploma não avança, assim, com nenhuma novidade nesse sentido.

Em termos de proibição do funcionamento, apenas atividades de apoio social em centros de dia, que também ainda não reabriram, continuam a estar suspensas.

A indicação surge num decreto publicado esta quinta-feira em Diário da República, com alterações às medidas para fazer face à pandemia que foram aprovadas no Conselho de Ministros extraordinário da última terça-feira, que prolongou o estado de calamidade em 19 freguesias de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *