AtualidadeEmpresasSesimbra

Crematório da Quinta do Conde parado devido a manutenção

O crematório da Quinta do Conde, o único a servir o concelho de Sesimbra está parado. Situação que está a causar alguns constrangimentos. Este equipamento está a ser alvo de uma manutenção. Esta foi programada com antecedência. A manutenção é vista como fundamental para continuar a servir um trabalho de qualidade. Este forno tem capacidade para dez cremações por dia e serve 500 mil pessoas na região.

Não só trabalha com pessoas de Sesimbra como também dos concelhos vizinhos. Este foi o segundo crematório construído no distrito, depois do existente em Almada. Cada uma destas cremações na Quinta do Conde custa 217.50 €, aos quais se acrescem as despesas com a agência funerária. No concelho de Sesimbra, existem várias agências funerárias. A Salto D´Anjo e a Bênção de Cristo são dois exemplos.

O Diário do Distrito entrou em contato com a empresa responsável por este equipamento. A mesma explicou que «não se trata de uma avaria no forno crematório, mas sim de uma manutenção programada e sobre a qual os agentes funerários que são nossos clientes foram atempadamente avisados. Esta manutenção deveria ter sido realizada há dois anos, mas devido à crise pandémica que todos conhecemos, tinha vindo a ser, por razões óbvias, adiada. Este atraso, de quase dois anos, fez com que esta operação se tornasse numa manutenção mais profunda, indo demorar mais do que as manutenções habituais». As explicações foram dadas pelo diretor da Ambinecro Sesimbra, Marco Baptista. O crematório da Quinta do Conde estará parado 3 semanas.

Com o crematório da Quinta do Conde a não estar a funcionar, as pessoas estão a ser enviadas para outros locais. O que faz com que as famílias sejam apanhadas desprevenidas. Um dos locais para onde estão a ser enviados é Vale Flores, no Feijó (Almada). Esta necessidade de fazer as cremações fora do concelho fez com que o preço da mesma aumentasse. No crematório de Vale Flores, o valor cobrado para um não residente é de 316.92 €.

Para o diretor da empresa, como alternativa ou da Quinta do Conde «há outros fornos crematórios no distrito de Setúbal, assim como no distrito de Lisboa, entre os quais o Crematório de Barcarena, que pertence ao grupo da Ambinecro Sesimbra – Crematórios, S.A., e cuja taxa de cremação é 2,5 euros inferior».

As cremações são mais habituais nos grandes núcleos populacionais. Os fornos existentes, por todo o país, praticam um preço variado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *