Economia

Creches grátis para filhos do 2.º escalão de rendimentos

A gratuitidade de creche a famílias que pertencem ao segundo escalão de rendimentos foi aprovada pelo Governo para 2021, depois do primeiro escalão ter sido abrangido inicialmente com esta medida.

“Em 2021, o Governo procede ao alargamento da gratuitidade de frequência de creche a todas as crianças que frequentem creche pública ou abrangida pelo sistema de cooperação e cujo agregado familiar pertença ao 2º escalão de rendimentos da comparticipação familiar”, indica a versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2021.

Em 2020 as famílias só tinham creche grátis a partir do segundo filho, mas no próximo ano, os rendimentos do 1º e 2º escalões de rendimentos vão também poder beneficiar deste apoio.

“Nas creches abrangidas pelo sistema de cooperação, a gratuidade é assegurada pelo ISS, nos termos da regulamentação que define o seu modelo de cooperação com as instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas para o desenvolvimento de respostas sociais”, esclarece o documento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *