AtualidadeCovid-19Destaque

Covid19 | Saiba quais são os sintomas da variante Ómicron

Considerada como a mais infeciosa das variantes de covid19 até agora conhecidas, a Ómicron apresenta também sintomas diferentes manifestados pelos infetados.

O jornal El País, que cita o catedrático de medicina preventiva na Universidade de León, Vicente Martín Sánchez, avança que a Ómicron produz sintomas semelhantes aos de uma alergia.


Já Carmen Fariñas, médica no Hospital Universitário de Valdecilla de Santander, afirmou ao diário espanhol que os sintomas manifestados pelos doentes com Ómicron são: espirros, pingo no nariz e dor de garganta moderada, e podem ainda manifestar febre, embora menos que nas outras variantes.

Ao contrário do sintoma característico do covid19 de perda de olfato e de paladar, que afecta cerca de 70% dos infectados, esta variante não apresenta tal reação.

A tendência foi verificada num estudo detalhado a um dos maiores contágios em grupo verificado, no qual um grupo de 111 pessoas, todas vacinadas e testadas, foram reunidas em Oslo, na Noruega.

Neste grupo encontra-se uma pessoa acabada de chegar da África do Sul, local onde se detetou pela primeira vez a Ómicron. Das restantes 110 pessoas, 74% ficaram infetadas pela nova variante, mas apenas 12% perdeu o olfacto.

No entanto, fica o alerta: apesar de a Ómicron produzir quadros menos graves, o risco de complicações sérias ou morte é igual.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.