AlmadaAtualidadeCovid-19

Covid19: Hospital Garcia de Orta acompanha 244 doentes, 30 destes em Cuidados Intensivos

Esta terça-feira o Hospital Garcia de Orta regista um total de 244 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 207 estão internados em enfermaria, 30 doentes em UCI e 7 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Em comunicado, a entidade hospitalar do HGO indica que permanece no nível III do seu Plano de Contingência, que prevê camas destinadas a doentes positivos para SARS-CoV-2, nomeadamente 66 camas em enfermaria, nove em UCI e cinco em UHD, mas o que se verifica é que a taxa de ocupação de camas por doentes “situa-se hoje nos 325%”.

«Em comparação com os números de há uma semana, o HGO verificou um crescimento de 11% no total de doentes internados, positivos por infeção por SARS-COV-2», aponta o estabelecimento hospitalar, lembrando que, em 26 de janeiro, o número total era de 220 doentes internados.

Em relação aos doentes internados em UCI e positivos por infeção por SARS-COV-2, comparativamente com a situação de há uma semana, “o crescimento foi de 50%”, uma vez que hoje estão 30 doentes nessa situação, enquanto em 26 de janeiro existiam 20 doentes.

«O hospital mantém a sobrelotação do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória», conclui a administração hospitalar do HGO, que garante estar a trabalhar para «melhorar a sua resposta a doentes ‘covid’ e não ‘covid’, uma vez que se se tem mantido a elevada procura de cuidados hospitalares».

Em colaboração com a proteção civil municipal e distrital, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o ACES de Almada e Seixal, foi criada uma área de pré-triagem de ambulâncias no espaço exterior do HGO, que pretende contribuir para diminuir a pressão assistencial que se verifica no hospital há várias semanas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *