Covid-19Montijo

Covid19 | Autarquia do Montijo pretende vacinar maioria da população até ao Inverno

- publicidade -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, afirmou hoje que “o grande objectivo do processo de vacinação no concelho é “que a maioria da população da cidade fique vacinada até ao próximo Inverno”.

O edil fez a declaração no decorrer da reunião camarária desta quarta-feira, na habitual declaração acerca da situação pandémica no Montijo, e afirmou ainda que “passámos já o pico desta vaga, maioritariamente da variante Delta, e mesmo nas zonas mais vulneráveis, há já uma redução efectiva no número de casos”.

Actualmente, segundo o autarca, “registamos cerca de 100 casos por 100.000 habitantes. Estamos num periodo mais seguro, mas sempre com atenção ao recrudescimento que pode ocorrer.”

Em relação ao processo de vacinação, “nas últimas semanas o Centro de Vacinação em Massa tem vindo a vacinar mais de 700 pessoas por dia e já foram vacinadas mais de 70.000 no Montijo, e recebeu também munícipes de outros concelhos, como de Palmela e da Moita.

Um tal sucesso só foi possível com a colaboração entre as entidades de saúde, a Câmara Municipal e a população, sendo que no concelho do Montijo é onde se dão menos recusas à vacinação, mas mesmo assim é urgente que todos os montijenses se registem e vacinem para o mais rapidamente recuperarmos desta pandemia.

Vamos recordar para sempre estes tempos de dificuldades, mas também iremos recordar o esforço que todos fizemos para a ultrapassar.”

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo