AtualidadeCovid-19Destaque

Covid 19 | Mais 15 mortos e cerca de 2.300 infetados nas últimas 24 horas

Neste arranque de semana, são já conhecidos os novos dados do relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS), onde foram registados mais 2.314 infetados por Sars-CoV-2 e mais 15 óbitos.

Segundo as informações disponíveis, a região Norte é aquela com mais novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas (+783), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (+749), o Centro (+389), o Algarve (+215), a Madeira (+105), os Açores (+19) e o Alentejo (+54).

Também o número de internados em enfermaria voltou a aumentar, estando agora 994 pessoas hospitalizadas (mais 30 do que no dia anterior), e nos cuidados intensivos estão agora 144 pessoas com covid-19 (mais uma que ontem).

O Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve registaram três óbitos cada, no Norte há a registar a morte de duas pessoas e nos Açores uma.

O Rt – que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus, diminuiu ligeiramente tanto a nível nacional como continental, e dos 1,11 registados na última atualização destes parâmetros para 1,09.

Quanto à incidência, esta voltou a subir, e encontra-se agora nos 485.3 casos por cada 100 mil habitantes a nível nacional, e 490,3 casos de infeção por Sars-CoV-2 por cada 100 mil habitantes no Continente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *