AtualidadeMundoSociedade

Covid-19: Cardeal condena vacinas feitas a partir de bebés abortados

O arcebispo de Valência condenou o uso de células de bebés abortados para a produção de vacinas anti Covid-19.

“O Diabo existe no meio de uma pandemia”, disse o cardeal no passado domingo, na missa do Corpo de Deus, celebrada na catedral de Valência – Espanha.

“Encontramos as notícias extremamente dolorosas de que uma das vacinas é feita a partir de células de fetos abortados. Isto é desumano, cruel e não podemos elogiar, muito pelo contrário. Nós somos a favor do homem, não contra o homem”, disse o cardeal Antonio Cañizares. É acrescentou: “Temos mais um infortúnio [a manipulação de um feto abortado]. É o trabalho do Diabo”, acrescentou.

Segundo o jornal El País, as palavras do arcebispo domingo provocaram discussão em Espanha e a Igreja local reagiu em comunicado para dizer que o cardeal aludiu a um artigo da revista científica Science que levanta dúvidas éticas sobre o uso de embriões humanos na busca de uma vacina contra a covid-19.

“De acordo com essas informações, as primeiras vacinas disponíveis para uso clínico seriam aquelas que foram desenvolvidas a partir de células obtidas a partir de abortos induzidos”, diz o comunicado.

Esta não é a primeira vez que os católicos criticam estas vacinas. Vários movimentos dos EUA e do Canadá já se tinham pronunciado de forma muito crítica contra esta investigações científicas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *