DestaqueMundo

Correspondente do Diário do Distrito é nomeado em quatro categorias do Prémio IBEST 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o jornalista brasileiro Vanderlei Tenório foi nomeado ao Prémio iBest. Na edição de 2022, o jovem concorre em 4 categorias: “Opinião e Cidadania” e “Cinema, TV e Streaming” e sua página Cinema e Geografia (CINEGEO) concorre em duas: ‘‘Cultura e Curiosidades’’ e ‘‘Cinema, TV e Streaming’’.

Por Thiago de Menezes *

Tenório segue como um dos mais votados da categoria “Opinião e Cidadania”. Na primeira semana de prémio, o jornalista alcançou o 6º lugar na 1ª shorlist. Já na segunda, ocupou o 10º lugar, novamente atrás do ator Bruno Gagliasso.

Na categoria  ele concorre com: Rapha Prado (Canal Rapha Prado e podcast Nós da Imprensa), José Simão (Folha de S. Paulo, Uol e Band News), Marcelo Tas (Apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura), Marcelo Adnet (Sinta-se na casa), Antonio Tabet (Show do Kibe), Fábio Porchat (Que História É Essa Porchat?), Thelma Assis (É de Casa e Triangulando), Henry Bugalho (Youtuber, ex-editor da Revista SAMIZDAT e colunista da CartaCapital), Os Pingos nos Is (Apresentado por Vitor Brown e com os comentários de Augusto Nunes, José Maria Trindade e Guilherme Fiuza), Bruno Gagliasso, Luciano Huck (Apresentador do Domingão com Huck), Felipe Neto (Youtuber), Gisele Bundchen (Modelo internacional), Rafinha Bastos (Mais que 8 minutos), Marcos Mion (Apresentador do Caldeirão com Mion), entre outros.

Vote nele através do link: https://app.premioibest.com/votacao/opiniao-cidadania

Votação:

A votação segue até o dia 15 de maio. O processo da premiação possui diversas etapas que se encerram no dia 18 de outubro deste ano, e os vencedores serão divulgados até o dia 11 de novembro. O público pode votar uma vez por dia para dar um ponto a mais para sua iniciativa favorita (um voto positivo, representado no site de votação por um coração inteiro). Quem vota também pode dar votos negativos, até três por dia, no caso clicando no coração partido ao lado de quem queira depositar este voto. 

Cada contribuição conta muito, pois quem vota ainda pode compartilhar sua escolha nas redes sociais para convidar seus amigos a votar na iniciativa favorita. 

O prémio:

Quase uma tradição, o Prémio iBest foi a maior e mais importante premiação de internet do Brasil realizada entre 1995 e 2008. Percebido como um “Óscar” do setor, era considerado a principal referência de qualidade dos empreendimentos ligados à internet no país.

O iBest é a maior premiação do Universo Digital Brasileiro. Ele atua na busca e comparação das principais iniciativas online em sites, apps e redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, TikTok, Twitch e Twitter. Através do iBest, os brasileiros têm a oportunidade de conhecer e eleger os melhores influenciadores e empresas através de votação, nas principais áreas de interesse.

Carreira profissional de Tenório:

Em Portugal, Tenório integra a equipa de colaboradores do Cinema7arte, é colaborador do site Central Comics e articulista do portal Distrito.

No Brasil, o jovem jornalista atua como comentarista de cinema e colunista dos jornais Tribuna do Sertão (Maceió/AL) e Gazeta Regional de Jaguariúna (Jaguariúna/SP), do Web-jornal O Estado RJ (OERJ) (Mesquita/RJ), e dos portais 082 Notícias (Maceió/AL) e JB Notícias (Bom Conselho/PE). Também é colaborador do portal de notícias Repórter Nordeste, da Revista Alagoana e dos sites Ultraverso, Nerd Site, A Terra RedondaAlagoar, e esporadicamente escreve para o jornal impresso Tribuna de Itapira (Itapira/SP).

‘‘É possível que você encontre pessoas que não tenham o costume de assistir a filmes rotineiramente, mas é comum encontrar pessoas dispostas a receber alguma indicação, comentário ou relato da história de algum filme de que você tenha gostado, e esse fator tem sido um diferencial importante na minha coluna. Os filmes nos libertam de situações ruins e chatas ou de quaisquer outros hábitos cotidianos. Principalmente se você assistir no cinema, que é um ambiente voltado para o mergulho. O ato de assistir torna-se uma terapia necessária nos dias atuais’’ explica Tenório sobre seu trabalho.

* Thiago de Menezes – Jornalista (MTB 0038494/RJ) e escritor especializado em Turismo e credenciado pela EMBRATUR. Adido de Imprensa da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *