AtualidadeDestaqueSines

Construção do Observatório do Mar em Sines

- publicidade -

Foi consignada no passado dia 8 de março, a empreitada de arquitetura a instalar nos antigos Armazéns da Ribeira, primeira fase da operação Observatório do Mar, nos Paços do Concelho de Sines.

Tem por base a recuperação dos Armazéns da Ribeira, um dos conjuntos edificados mais marcantes da paisagem urbana da cidade.

Estes edifícios, que no passado deram apoio à pesca artesanal, serão adaptados a um moderno centro de exposições, com a finalidade de oferecer aos visitantes uma viagem pelo imaginário oceânico local, desde as aventuras de Vasco da Gama até à pesca tradicional.

“O Observatório do Mar”, refere o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, “será um dos pontos mais destacados da Rota do Património, que vai unir os principais pontos de interesse patrimonial da cidade num circuito de visita coerente”.

“Por si só, a recuperação dos Armazéns da Ribeira seria uma das maiores obras que poderíamos realizar na requalificação da cidade. Com o programa que lhe vai dar vida, uma valorização da memória marítima de Sines nas suas mais variadas vertentes, ganhamos um novo polo de atração cultural e turística na zona ocidental da cidade.”

A operação tem um custo total elegível de 2 659 914,14€.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo