Estilo de Vida

Conheça os benefícios de consumir amêndoas diariamente

Quer melhorar os seus hábitos alimentares? Os frutos secos são um excelente alimento para incluir na dieta e as amêndoas podem ser umas grandes aliadas.

O consumo de um punhado de amêndoas por dia pode trazer muitos benefícios à sua saúde. Este fruto seco possui um valor calórico moderado e, quando consumido em quantidades moderadas, prolonga a sensação de saciedade. Por serem ricas em gordura polinsaturada e fibra, as amêndoas são muito importantes na saúde cardiovascular e ajudam no bom funcionamento intestinal.

Ricas em vitamina E, que é um poderoso antioxidante, além de fornecerem proteína e serem uma boa fonte de aminoácidos essenciais, as amêndoas têm uma grande contribuição de cálcio, fósforo e magnésio, além de manganês, zinco e ferro.

Este alimento é também benéfico para a saúde da pele por ser rico em antioxidantes, fibras e vitaminas que nutrem a pele e previnem o envelhecimento.

As amêndoas deve ser consumidas, de preferência, cruas, conservando melhor os nutrientes, e com pele, pois é na pele que se encontram muitos dos seus antioxidantes e uma boa quantidade de fibra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *