AlmadaCultura

Concurso para o Festival ‘Cantar Abril’ em Almada está a receber obras

- publicidade -

Está a decorrer a fase de entrega de obras para o Festival Cantar Abril, um concurso bienal de música de intervenção, promovido pela Câmara Municipal de Almada, desde 2004.

Este festival contempla duas modalidades – Recriação das Canções da Resistência e Criação de Canções da Liberdade.

Estão previstos três prémios, no valor de 2500 euros cada: Prémio Adriano Correia de Oliveira, para a Melhor Recriação, Prémio Ary dos Santos, para o Tema com a Melhor Letra e o Prémio José Afonso, para a Melhor Canção Original.

Em cada edição é ainda atribuído o Prémio Carlos Paredes, em formato de troféu, para distinguir a carreira de uma personalidade ou instituição de relevo na música portuguesa.

Os concorrentes podem apresentar até três temas por cada modalidade, fazendo chegar o formulário de inscrição e as obras a concurso, em formato CD (áudio ou MP3).

As maquetes podem chegar por correio ou ser entregues presencialmente no serviço de atendimento municipal, no n.º 1 da R. Trigueiros Martel, em Almada, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 8h30 e as 15h30.

Os trabalhos devem ser acompanhados por seis exemplares de cada letra/poema, que deverá ser sempre em língua portuguesa.

O júri selecionará, numa primeira fase, 20 temas (10 por modalidade).

Os trabalhos apurados serão apresentados em duas audições eliminatórias, públicas, dias 16 e 17 de abril e a final decorre dia 30 desse mês.

O Júri do Festival Cantar Abril será composto por cinco elementos. Um será designado pela Sociedade Portuguesa de Autores, outro pela GDA, Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes, e os restantes três pela Câmara Municipal de Almada.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui