Almada

Concurso de pediatra para Garcia de Orta sem candidatos

O concurso de cinco vagas de pediatras para o Hospital Garcia de Orta não teve candidatos, e o ministério irá agora avançar com a contratação directa.

A informação é prestada pelas Comissões de Utente da Saúde dos concelhos de Almada e do Seixal, após uma reunião que decorreu com a ministra da Saúde, o secretário de Estado, o presidente da ARSLVT, o presidente do INEM, o Director Executivo do ACES Almada Seixal e o residente do CA do Hospital Garcia de Orta e o Director Clínico.

Em comunicado, as Comissões afirmam que «o concurso aberto para o preenchimento de 5 vagas da especialidade de Pediatria ficou vazio», no entanto «este concurso previa a possibilidade, caso não houvesse candidaturas, de se avançar para a contratação directa de profissionais, que se encontra agora a decorrer».

Apesar disso a ministra da Saúde «não se comprometeu com prazos nem se as contratações ocorrerão de uma só vez» mas ficou a possibilidade de a reabertura nocturna da Urgência Pediátrica do HGO vir a ocorrer de forma faseada, de acordo com as contratações conseguidas.

Segundo as Comissões confirma-se também «a contratação de duas recém-especialistas em Pediatria (uma entro em dezembro e outra em janeiro), estando neste momento a decorrer a fase da sua integração nos serviços, que poderá demorar até seis meses para que estejam aptas a chefiar equipas de urgência».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *