Seixal

Concelho do Seixal não tem casos suspeitos de coronavírus

A informação é avançada pela Comissão de Utentes da Saúde do Concelho do Seixal, após relatos que surgiram nas redes sociais de que teria sido detectado um caso de coronavírus na Unidade de Saúde Familiar de Fernão Ferro e difundida por alguns canais televisivos.

No comunicado da CUSCS, que contactou a Direcção do ACES, a mesma «desmentiu terem sido identificados quaisquer casos suspeitos no Seixal ou em Almada» e acrescentam que «as situações que chegaram aos centros de saúde (1 ontem na USF Cuidar Saúde no Seixal e 2 hoje na USF de Fernão Ferro) trataram-se de utentes que, por terem alguns dos sintomas da infecção (idênticos aos da gripe sazonal), assustados com o alarme noticiosos que vem sendo criado, se dirigiram ao centro de saúde.

Foram isolados e observados, não se verificando qualquer suspeita de infecção por este coronavírus. Nenhum protocolo estabelecido para casos suspeitos necessitou de ser accionado.»

Por fim a CUSCS relembra os protocolos de segurança que passam por «contactar em primeiro lugar o SNS24 – 808 24 24 24 e evitem, nestes casos, qualquer tipo de socialização».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *