DesportoDistrito de Setúbal

Comunicado do presidente do Vitória de Setúbal causa indignação aos sócios

Um extenso comunicado publicado no site e na página do Facebook do Vitória Futebol Clube, assinado pelo novo presidente da Direção, Paulo Rodrigues, está a causar indignação entre vários sócios, que criticam o uso da página do Clube para ‘lavar roupa suja’.

No comunicado, acompanhado por duas fotos alegadamente do estado em que a nova direção encontrou a SAD do Clube, Paulo Rodrigues informa os sócios das várias ‘dificuldades’ que os novos órgãos sociais (que tomaram posse na madrugada de 19 de Outubro) encontraram nas instalações do clube, referindo que «as primeiras 48 horas foram passadas com um misto de tristeza, pela falta de informação importante e pela constatação do estado atual das instalações do nosso clube, mas também de confiança e motivação pela demonstração de profissionalismo da equipa que lidero em resolver os assuntos pendentes».

Entre os assuntos ‘pendentes’ Paulo Rodrigues aponta a entrega de «um documento, muito mal estruturado, muito superficial e com nada comprovado, em jeito mesmo de rascunho, com a situação financeira e contabilística do Clube e sem correspondência com a realidade. Infelizmente ilustrativo da forma como o Clube foi gerido»; a falta de organização, distribuição de pelouros/áreas, e de funções «bem definidas»; a ausência da lista de funcionários o que inviabilizou regularizar dos salários em atraso «pois apenas esta sexta-feira dia 23 de Outubro tivemos finalmente em nossa posse a lista»; e uma divida a um clube brasileiro no valor de 80.000euros «que nos impede de contratar e inscrever jogadores estrangeiros, colocando ainda em causa 60 jovens da formação, equipa B (2ª Distrital) e a equipa de futsal».

Outro assunto abordado no comunicado são as demissões de Paulo Gomes, Bruno Rodrigues e Rogério Sousa «referentes à SAD, deixando assim a mesma sem administração» e a rescisão de contrato de Válter Santos.

Também a presença na sede do clube de Rogério Sousa e José Fidalgo, elementos da direção cessante e que levaram à presença da PSP no local, foram assuntos abordados no comunicado com Paulo Rodrigues a afirmar que estes «se faziam acompanhar de documentação interna que retiraram do clube, antes da minha chegada ao gabinete no qual se encontravam».

O presidente deixa depois uma listagem das várias ações que estão a ser levadas a cabo nesta primeira semana da nova direção, como negociações com a Hummel e com os funcionários do Bingo e «negociações com 2 grupos interessados em investir na SAD (um português e outro estrangeiro)».

No entanto o tom e os tópicos abordados no comunicado levaram a várias críticas na página do Facebook do Clube, com recados como «Tenho VERGONHA deste comunicado. Ao que isto chegou. Só tenho pena de não ter fotos do estado das instalações do clube quando um “senhor” entrou lá pra dentro e decidiu partir tudo o que via à frente…»; ou «Deviam ter vergonha, usarem os canais oficiais do Vitória para lavar roupa suja. O Vitória é uma instituição muito maior que vocês, não é um clube de bairro. Apaguem este post. Façam queixa à polícia, informem os sócios numa AG, mas não nos envergonhem ainda mais do que os vossos antecessores. Tenham nível, honrem o meu clube, apaguem isto» ou questionam mesmo as informações prestadas «A lista de funcionários não está na contabilidade? Não há recursos humanos? Sistema informático? Podiam também poupar este tipo de posts a falar mal de quem já não está para se defender, fica feio, muito feio.»

Muitos dos comentadores exigem que o comunicado seja apagado e outros que as informações tornadas assim públicas deviam ser apenas transmitidas aos sócios em Assembleia Geral, criticando também que estejam a ser apagados alguns comentários, situação a que responde o administrado da página garantindo que «os comentários insultuosos são apagados, porque a falta de respeito não pode ser tolerada, a diferença de opinião sim.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *