Parceiros
AgendaAlmadaCultura

Companhia de Teatro de Almada estreia ‘O Misantropo’

- publicidade -

Com texto de Martin Crimp, a partir de Molière, e encenação de Nuno Carinhas, a Companhia de Teatro de Almada vai apresentar a sua quarta estreia na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada, no próximo dia 29 de abril.

«Alceste abomina a hipocrisia e as calculadas e caluniosas piadas dos tagarelas. Depois de atacar contundentemente Covington (um crítico de teatro que pensa que consegue escrever peças de teatro), Alceste decide visar Jennifer (novo nome de Célimène), a mulher que ama. Mas e se a sua determinação em dizer a verdade se demonstrasse mais destrutiva do que o instinto para a evitar?».

Este é o tema da mais famosa comédia de Molière (1622-1673) que em 1666 foi interpretada pelo próprio Molière, com o seu intenso conflito entre a conformidade e a inconformidade, e agora actualizada nesta cáustica versão contemporânea.

A tradução foi de Daniel Jonas, com cenografia e figurinos de Nuno Carinhas, com Ana Vaz.

A interpretação está a cargo de André Pardal, Ivo Alexandre, Ivo Marçal, João Cabral, João Farraia, Leonor Alecrim, Pedro Walter, Tânia Guerreiro, Teresa Gafeira.

Em palco de 29 de Abril a 22 de Maio, na Sala Principal, de quinta a sábado às 21h00 e quarta e domingo às 16h00.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário