Distrito de SetúbalDistritosMoita

Comissão de Proteção de Crianças da Moita promove “Laço Humano”

No âmbito da campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, “Abril Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2019”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Moita (CPCJ) promove, no dia 30 de Abril, terça-feira, às 14h00, na Praça da República, um “Laço Humano”.

Várias pessoas, vestidas com blusa azul, formarão um laço, chamando a atenção, desta forma, para a importância da prevenção dos maus tratos na infância 2019.

Além desta iniciativa, a CPCJ associa-se à campanha nacional com a distribuição de folhetos informativos e cartazes junto dos parceiros sociais e entidades do concelho.

A Campanha do Laço Azul teve início na Virgínia (E.U.A), em 1989, quando Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro como forma de expor à comunidade a trágica história de maus-tratos que a sua neta de 16 meses sofrera.

Para esta avó, o azul representava a cor das lesões provocadas nos seus netos. Esta campanha expandiu-se pelo mundo e, atualmente, muitos países utilizam as fitas azuis no decorrer do mês de abril, em memória das crianças que morreram e como forma de sensibilizar a comunidade para a problemática e para a necessidade de prevenir os maus-tratos infantis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *