AtualidadeBeja

Comissão de Festas de Barrancos cancela Festa de Agosto

- publicidade -

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição anunciou o cancelamento, mais um ano, da Festa de Agosto.

«Lamentamos que por mais um ano tenhamos de tomar esta decisão, mas na situação em que o País se encontra não temos outra alternativa pois a saúde estará sempre em primeiro lugar» refere o comunicado publicado nas redes sociais.

A Comissão relembra ainda que «desde Março de 2020, tal como todas as associações e entidades locais, não conseguiram realizar nenhum evento», e frisa que esta decisão «era expectável» devido às «características próprias da nossa Fêra/Festa e, nas suas singularidades, é impossível controlar acessos e entradas ou garantir o distanciamento físico».

A Comissão garante ainda que «fazer uma pequena Fêra/Festa para marcar calendário, nunca  esteve nos planos desta Comissão de Festas» e lamenta que seja «o segundo ano consecutivo sem o reencontro da família  barranquenha. Esperamos que em 2022 seja possível ultrapassar esta maldita pandemia».

A Fêra de Barrancos é a única celebração onde são permitidos touros de morte em Portugal, devido a um regime de exceção aprovado em 2002.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo