Cultura

‘Comércio com História’ apresentado com versão eletrónica

Está disponível a versão eletrónica do livro que reúne ilustrações e textos sobre alguns dos estabelecimentos da plataforma ‘Comércio Com História’, na qual estão incluídas mais de 210 locais de todo o País.

À distância de um ‘clique’, estão agora disponíveis os pormenores da história de várias lojas que integram o inventário nacional disponibilizado nesta plataforma digital, lançada publicamente em maio de 2019.

Na publicação são retratados os estabelecimentos em desenhos dos ‘Urban Sketchers’, num projeto que teve a duração de cerca de três meses e no qual estiveram envolvidos 21 ilustradores, a equipa da ‘Zest Books’ e a Direção-Geral das Atividades Económicas.

Os textos tiveram por base as informações disponibilizadas pelas câmaras dos municípios onde as lojas se localizam.

A iniciativa ‘Comércio com História’ integra 212 lojas emblemáticas de 8 municípios portugueses, sendo que se encontram aproximadamente 50 estabelecimentos em processo de adesão.

«O património histórico, arquitetónico e cultural das lojas que integram a plataforma ‘Comércio com História’ vai chegar a mais públicos através da disponibilização da versão eletrónica desta publicação», segundo o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

A plataforma ‘Comércio com História’ surge no âmbito do disposto na Lei n.º 42/2017, de 14 de junho, que prevê a criação de um acervo nacional dos estabelecimentos e entidades de interesse histórico ou cultural e social local reconhecidos pelas câmaras municipais – o denominado Inventário Nacional Comércio com História.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *