Famosos

Comentadora diz que concorrente da TVI faz “black face” e é ofendida de “macaca, feia e preta”

Weza Silva, comentadora do “Big Brother”, da TVI, foi alvo de críticas na internet e algumas de tepr racista.

O que a levou a uma reação: “O que tinha a dizer já disse no programa. Agora deslarguem-me que eu estou cansada e quero é abrir um vinho e descansar a minha cara preta de nascença. Façam o mesmo, descansem a vossa, seja ela de que tom for. Beijo“.

E deu ainda mais detalhes: “Criatividade nas ofensas, por favor. Chamar macaca é tão anos 90, feia, preta (esta é a mais estúpida porque o meu insta é mrspreta e os meus melhores amigos chamam-me de preta). Sejam criativos nas ofensas, quem sabe eu vos responda. Até agora só deceções nas ofensas, vá, esforcem-se mais“.

Os comentários surgem depois de acusar uma concorrente: “A Frederica está ali a fazer ‘black face’ [prática em que atores caucasianos pintam o rosto de negro]. (…) A Frederica não passa de uma pessoa extremamente ignorante. [Se não fosse] saberia perfeitamente que não pode estar [assim] em televisão. Com a idade que ela tem já deveria ter mais informação para saber que o ato que ela fez aqui é extremamente ofensivo para com as pessoas negras”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *