Cantinho da Bicharada

Comedouro para cão deve ter altura ideal?

Descubra aqui no Diário do Distrito!

Depois de muitas pesquisas e progressos tecnológicos no ramo pet, o comedouro para cão já não é uma simples tigela. Afinal de contas, um comedor em posição inadequada sobrecarrega as articulações do animal. Além disso, ao comer agachado, o estômago do seu amigo acaba por comprimir. Dessa forma, é como se o órgão “dobrasse” conforme o cão flexiona a coluna. A boa notícia é que, atualmente, existem muitas opções atraentes para melhorar a saúde dos nossos amigos,pode encontrar de tudo: brinquedos pedagógicos, tapetes para fazer xixi, etc…
Neste contexto, não é diferente com o comedouro para cão, Quer saber como garantir conforto na alimentação? Então vamos lá!

Qual é a altura ideal para o comedouro para cão?

A altura de um comedouro para cão depende do tamanho do animal. No entanto, o ideal é que a tigela fique no nível do peito. Mais um ponto importante: prestar atenção no desenvolvimento canino. Dessa maneira, conforme o nosso amigo cresce e se torna mais velho, o comedouro deve ser substituído.
No entanto, a altura não é o único requisito a ser ponderado. Assim, se o cão for de grande porte, os materiais do comedouro devem oferecer mais resistência e estabilidade.Além disso, é necessário preocupar-se com o volume. Afinal, a quantidade de comida deve ser proporcional à idade do cão, e o seu peso e raça. Portanto, não adianta comprar uma ração especial caríssima top e esquecer se do comedouro de qualidade!

Quais os benefícios de usar comedouro para cão suspenso?

Para a totalidade dos cães, o comedouro para cão elevado oferece mais conforto durante a alimentação. Dessa forma, esses acessórios contribuem para a queda do stress. Por outro lado, a estrutura suspensa alivia o esforço das articulações. Afinal, o nosso amigo não precisa de se retorcer para chegar até a sua deliciosa refeição.
Além disso, nos cães de focinhos curtos, como o pug, o boxer e o pequinês, estes produtos diminuem a formação de gases e problemas respiratórios.Os comedouros mais altos também são muito indicados para os cães que passaram por intervenções cirúrgicas. Além disso, vale lembrar que dá para escolher tigelas suspensas que acumulam outras funcionalidades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *