Parceiros
País

COMBUSTÍVEIS – Preços vão descer mais uma vez na segunda-feira

- publicidade -

Se tem por hábito abastecer o seu veículo durante o fim-de-semana, espere até segunda-feira para poupar alguns cêntimos, quer no gasóleo, quer sobretudo na gasolina.

Esta será a mais uma semana com descidas, com o litro do gasóleo a cair dois cêntimos enquanto a gasolina vai baixar 3,5 cêntimos, disse fonte do sector ao ECO.

No caso da gasolina, será mesmo a quinta semana consecutiva de descidas. Tudo aponta para que cada litro deste combustível passa a custar 1,5183 euros, o valor mais baixo desde Abril de 2018, tendo em conta os dados oficiais fornecidos pela Direção Geral de Energia.

E o gasóleo, o combustível mais usado pelos portugueses, prepara-se para baixar para os 1,3987 euros por litro, o valor mais baixo desde Setembro, de acordo com as estatísticas oficiais.

A evolução do preço dos combustíveis tem por base o comportamento da cotação do petróleo e dos seus derivados nos mercados internacionais na última semana. O Brent, o contrato de referência para as importações portuguesas, desvaloriza pela quinta semana consecutiva, acumulando uma queda de quase 5% só na última semana, numa altura em que já está a cotar-se abaixo dos 70 dólares.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário