Atualidade

Comando de Força Naval da União Europeia assumido pelo Comodoro Marcelo Correia

​O Comodoro Rui Miguel Marcelo Correia, da Marinha Portuguesa, assumiu ontem, 4 de agosto, o comando da Força Naval da União Europeia – Operação ATALANTA a bordo da fragata italiana ITS Virginio Fasan, atracada no porto de Djibouti.

A participação portuguesa durante este comando da Força Naval da Operação ATALANTA conta com mais cinco militares da Marinha, que integram um Estado-Maior constituído por um total de 18 militares, em representação de oito países, conforme comunicado do Estado Maior General das Forças Armadas.

O Comodoro Marcelo Correia está embarcado na fragata Numancia, da Marinha Espanhola, e será responsável pelo comando tático de todos os meios atribuídos à operação, que se estende do Golfo de Áden ao Oceano Índico.

A operação ATALANTA tem como principais objetivos a dissuasão, a prevenção e a repressão dos atos de pirataria na região. Entre outras, as tarefas da força naval incluem a proteção dos navios da “World Food Programme” que transportam ajuda humanitária, assim como de outros navios vulneráveis que cruzam a região.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *