AtualidadeCrimeDestaqueDistrito de Coimbra

Coimbra: Homem suspeito de abusar 330 vezes de sobrinha

Caso vai ser julgado no Tribunal de Coimbra.

Um homem de 78 anos é acusado de abusar 330 vezes da sobrinha, adianta a Rádio Renascença. A mulher do mesmo, de 67 anos, também é arguida.

Em causa estão 180 crimes de abuso sexual de criança agravado e 150 de abuso sexual de menores dependentes agravados, ocorridos entre 2014 e dezembro de 2019, sendo a vítima sobrinha dos acusados, que sofreu alegadamente os abusos dos 11 aos 16 anos.

A companheira do suspeito é acusada dos mesmos crimes, apontando o Ministério Público (MP) que terá tido conhecimento de tudo e que terá “fechado os olhos’, não denunciados os crimes.

Com início em 2014, a criança ficou próxima do casal devido às dificuldades dos pais da mesma, que acabaram por aceitar a ajuda do casal para criar uma das filhas.

De acordo a mesma fonte, no mesmo ano terá passado férias com o casal, onde terá sido beijada e apalpada pelo arguido. Inclusive, chegou a ser apanhado a cometer o crime pela esposa, que “”ao se aperceber do que estava a passar, saiu de imediato de casa”, relatou o MP.

O suspeito terá pedido segredo à mulher, dando garantias que não voltaria a acontecer. Foram repetidos os crimes de forma diária, tento em férias como noutros momentos, em destaque as férias escolares de verão, Páscoa e passagem de ano.

A criança tentou fugir aos abusos, cortando o cabelo e engordando, “numa tentativa frustrada de se tornar menos atraente aos olhos do tio”, contando a acusação que acabou por se convencer de que, após a morte da tia, “”o seu destino seria fazer vida com o tio”.

A jovem começou a namorar em 2019, contou ao seu namorado dos abusos e o mesmo deu conhecimento dos crimes à mãe da vítima.

O julgamento tem data de começo na quinta feira, no Tribunal de Coimbra, à porta fechada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *