AtualidadeDestaqueDistrito de Setúbal

Clínica ‘Eco Sado’ suspeita de fraude ao SNS alvo de buscas da Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, no âmbito de inquérito a correr termos no DIAP de Setúbal, realizou no dia de ontem, uma operação policial visando o cumprimento de sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, sendo estas a clínicas médicas e a um gabinete de contabilidade.

A operação policial, que decorreu na Margem Sul e em Lisboa, contou com Magistrados Judiciais e do Ministério Público, três dezenas de elementos da Polícia Judiciária – investigadores e peritos, bem como representantes da Ordem dos Médicos.

Uma das buscas teve lugar na clínica Eco Sado por suspeita de fraude ao Serviço Nacional de Saúde, entidade que ficou conhecida no processo do bebé Rodrigo, onde a mãe foi seguida sem que fossem detetadas as malformações com que nasceu.

A Polícia Judiciária realizou ainda buscas nas residências dos seus proprietários e num escritório de contabilidade. Não houve constituição de arguidos.

No comunicado da Polícia Judiciária é explicado que a investigação incide sobre factos relacionados com fraude ao Serviço Nacional de Saúde, em que uma empresa de prestação de serviços médicos submeteu a reembolso do SNS, com base na convenção em vigor, requisições médicas destinadas a realização de exames complementares de diagnóstico (exames de radiologia, designadamente ecografias ginecológicas), que foram concretizadas por intermédio de outra entidade não convencionada.

Os documentos apreendidos, ficheiros informáticos de natureza contabilística e bancária, requisições médicas e correio eletrónico foram encaminhados para o Ministério Público de Setúbal, que vai agora tentar perceber há quanto tempo durava este esquema e em que montante foi lesado o Estado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *