Distrito de SetúbalJustiça

Cinco detidos em flagrante a furtarem cabos de telecomunicações

O Comando Territorial da GNR de Setúbal informa em comunicado que, através do Núcleo de Investigação Criminal, ontem, 29 de outubro, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 31 e 40 anos, por furto de metais não preciosos nos concelhos de Lisboa, Loures e Sintra.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses, os militares intercetaram os suspeitos em flagrante delito que, durante a noite, cortaram os cabos de telecomunicações num local ermo.

Os suspeitos foram detidos, tendo sido efetuadas seis buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, resultando na apreensão do seguinte material: 700 quilos de cobre; 200 metros de cabo de telecomunicações; 2 veículos ligeiros e ainda diversas ferramentas utilizadas para o corte e descarnagem do cabo.

Os danos causados, com o corte do cabo de telecomunicações, ascendem a cerca de 75 mil euros para a reparação e reposição das comunicações.

Os detidos, com antecedentes criminais por furtos, roubos e violência doméstica, permanecem detidos nas instalações da GNR até serem presente durante o dia de hoje, 30 de outubro, ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *