AtualidadeCovid-19Destaque

Cidadãos brasileiros podem ser barrados em Portugal

António Costa admitiu esta terça-feira que os cidadãos provenientes do Brasil podem vir a ser barrados quando tentarem entrar no território nacional, tudo depois dos números de Covid-19 não pararem de aumentar no Brasil. O primeiro-ministro adiantou que tudo está dependente da Agência de Prevenção de Doenças da União Europeia.

“A partir do momento que houver sinalização por parte da Agência Europeia de Prevenção da Doença, nós cumpriremos as regras. Até agora temos mantido exceções. Mantivemos voos de e para o Brasil. A frequência tem sido baixa e 11 pessoas entre 8.767 pessoas que vieram do Brasil foram dadas como infetadas”, disse o primeiro-ministro, num encontro com jornalistas estrangeiros, em Lisboa.

As declarações de António Costa são feitas no dia em que a Europa começou a reabrir as suas fronteiras internas. A lista de veto de países que não poderão entrar na União Europeia ainda não é conhecida, mas fonte próxima do Parlamento Europeu adiantou que a lista será em função da situação epidemiológica do país face ao novo coronavírus.

Brasil totaliza 43.332 óbitos e 867.624 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

“Aquilo que desejamos é que um país-irmão como o Brasil rapidamente possa recuperar a sua situação epidemiológica e consiga preencher todos os critérios para entrar na União Europeia”, disse Costa.

O Brasil por sua vez já proibiu entrada de estrangeiros por 30 dias, até 22 de junho.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *