CrimeMundoPaísSociedade

Cidadão português detido em Hong Kong acusado por crime de sedição

Um homem português está detido por suspeitas de crime de sedição, depois de ter publicado conteúdo ‘online’, ao qual as autoridades locais consideram ofensivas e que “trazem ódio” ao território.

De acordo com o jornal “Hong Kong Free Express”, o português está detido e foi-lhe negada a fiança por um juiz do tribunal do distrito de West Kowloon. As autoridades de Hong Kong acusam o homem de “incitar o ódio e desprezo” contra o governo, através das suas publicações nas redes sociais.

O acusado é professor no Royal College of Music no Reino Unido, e mantém o direito a uma revisão da fiança até ao dia 11 de novembro. O julgamento está marcado para dia 26 de janeiro de 2023.

Em declarações à Lusa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) disse ter “conhecimento da detenção de um cidadão portador de passaporte português em Hong Kong”.

“De momento, o MNE, através do consulado-geral de Portugal em Macau, está a diligenciar junto das autoridades de Hong Kong para apurar mais elementos sobre este caso, bem como informar em conformidade a família, da qual foi recebido contacto”, explicam as autoridades portuguesas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *