DesportoSesimbra

Ciclista da Caja Rural tomou o Castelo de Sesimbra na Clássica da Arrábida

A Clássica da Arrábida, prova que passou pelos três concelhos que estão inseridos nesta serra, terminou no Castelo de Sesimbra. A partida aconteceu em Palmela e passou pela cidade sadina de Setúbal. Foram 182 kms que aconteceram num dia com boas condições climatéricas, várias subidas e alguns tramos do percurso sem asfalto. Na zona da Quinta do Conde, alguns dos ciclistas do pelotão caíram. Na Clássica da Arrábida, prova que faz parte do calendário da União Ciclista Internacional, participaram 18 equipas e 117 corredores.

A prova, que foi criada em 2017 e tem trazido aos três concelhos (Sesimbra, Setúbal e Palmela) alguns dos melhores ciclistas nacionais e estrangeiros, foi ganha por Orluis Aular, da Caja Rural. Desde que esta prova foi criada, a Caja Rural é a equipa que mais vezes ganhou (3 vitórias). A equipa espanhola habitualmente marca presença nas provas de ciclismo portuguesas, sendo a mais importante a Volta a Portugal.

O corredor venezuelano, que repete assim a vitória na prova criada para impulsionar a prática de ciclismo na região, foi concluída em 4 horas e 20 minutos. O campeão fez um autêntico assalto ao castelo. Esta foi a terceira subida desta prova. Aular ficou dois segundos á frente de Alex Jaime (da Kern Pharma) e a oito de Francisco Campos (da Fonte Nova Felgueiras). Campos foi o melhor ciclista português na Clássica da Arrábida.

A vitória do venezuelano aconteceu ao sprint. Em relação às equipas, o top foi composto pela Kern Pharma, Electro Hiper Europa e Glassdrive/Q8/Anicolor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *