AgendaDesportoDistrito de SetúbalDistritosPalmelaSesimbra

Ciclismo promove turismo na Arrábida

A Clássica da Arrábida, prova de ciclismo internacional, regressa a 17 de março, dinamizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A competição, com percursos em Setúbal, Palmela e Sesimbra, tem como objetivo promover os recursos turísticos das regiões na época baixa do turismo em Portugal.

“É muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”, sublinhou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal esta quinta-feira, na apresentação do evento, na Casa da Baía, em Setúbal. Pedro Pina reafirmava o compromisso e a estratégia comum dos municípios para valorizar a região da Arrábida.

“Por vezes, Sesimbra, Palmela e Setúbal, em tom de troca de galhardetes, costumam brincar sobre a sua gastronomia, entre muitos outros aspetos. Uns reinvidicam para si o melhor peixe e outros a propriedade do moscatel. Diria que a Clássica da Arrábida é a receita perfeita, porque consegue colocar os melhores ingredientes que estes territórios têm para oferecer”, disse, referindo-se à Arrábida como “um elemento agregador”.

A prova, com um total de 182,3 quilómetros e pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite, tem partida às 11:40 no Largo de S. João, em Setúbal. Os ciclistas seguem depois para Palmela, estando o fim do percurso previsto para as 16 horas no Castelo de Sesimbra.

Nesta terceira edição, o pelotão é composto por 22 equipas, num total de 154 participantes, originários de Portugal, Espanha, Rússia, Noruega, Grã-Bretanha, Luxemburgo e Suiça. São esperadas sete equipas de Portugal.

No mesmo dia, a Arrábida é palco de outra prova, direcionada para ciclistas amadores. O Grafondo da Arrábida contará com dois percursos e deverá vir a reunir cerca de mil participantes. A prova, com partida e chegada em Sesimbra, terá um percurso de 129 quilómetros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *