AtualidadePaís

Chuva e vento forte colocam 13 distritos em ‘Aviso Amarelo’

publicidade

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai colocar treze distritos do norte e centro do pais em ‘Aviso Amarelo’ na próxima segunda-feira, devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente e vento forte com rajadas.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Braga, Vila Real, Aveiro, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa, vão estar sob este aviso durante diferentes períodos do dia de segunda-feira e parte de terça-feira.

Esta situação fica a dever-se a um sistema de baixas pressões muito activo que já está a atingir os Açores e Madeira, e que no início da semana chegará ao continente.

O site Best Weather alerta ainda para a «possibilidade de ocorrência de trovoadas localmente fortes, com granizo, vento forte e picos significativos de precipitação em pouco espaço de tempo.

O vento também será intenso, com rajadas que poderão superar os 100km/h nomeadamente à passagem de linhas de instabilidade mais activas.

Atenção também ao estado do mar que poderá dificultar as ligações marítimas e causar alguns problemas na orla costeira. As ondas poderão superar os 5m.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui