País

Chuva e calor para os próximos dias

'Vale depressionário' afeta território nacional

Este será um fim de semana quente em todo o território nacional, mas o céu continuará cinzento e poderá surgir alguns aguaceiros acompanhados de trovoada e queda de granizo no Norte e Centro do País.

O tempo ‘abafado’ que se faz sentir em todo o território, é o resultado de “um vale depressionário que atravessa o Norte de África e se prolonga até à Península Ibérica, passando a ser uma depressão”. Em algumas regiões do País, como o Sotavento Algarvio, o Litoral Alentejano e a Norte de Peninche, as temperaturas das águas do mar vão rondar os 20 a 17 graus, por isso, aproveite este fim de semana uma ida até à praia.

Já a Norte e Centro de Portugal, para este sábado, estão previstos aguaceiros fortes, mas mesmo assim as temperaturas vão rondar os 30 graus, havendo mesmo possibilidade dos termómetros chegarem aos 34 graus, como Vila Real e Bragança. Para o Sul do País não há qualquer previsão de chuva, mas o céu irá estar igualmente cinzento. Évora rondará os 33 graus e Beja os 32. Para Lisboa as previsões do estado do tempo são uma pequena descida de temperatura, depois dos 34 graus de sexta-feira, este sábado são esperados 24 graus. Já a sul, Faro espera 26 graus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *