Atualidade

Chuva e agitação marítima colocam Portugal sob avisos meteorológicos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento da agitação marítima e períodos de chuva forte, colocando parte do território nacional sob avisos amarelos e laranja.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja devido à agitação marítima com ondas que poderão atingir os 10 / 11 metros de altura, entre as 12h00 de sexta-feira, e as 06h00 de sábado, passando depois a aviso amarelo entre as 06h00 e as 11h00 de sábado.

Já os distritos de Vila Real, Viseu, Setúbal, Beja, Faro vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com 4 a 5 metros, entre as 09h00 de sexta-feira, e as 00h00 de domingo.

Além do território continental, também vão estar sob aviso amarelo a Costa Norte da Madeira e o Porto Santo entre as 12h00 de sexta-feira e as 09h00 de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Aveiro e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte durante a noite de hoje e madrugada de sexta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *