Distrito de LisboaPolítica

Chega retira confiança política a vereador da Câmara de Sintra

A distrital de Lisboa do Chega, liderada pelo deputado Pedro Pessanha, retirou esta quarta-feira a confiança política ao vereador eleito para a Câmara Municipal de Sintra, Nuno Afonso, alegando que este desrespeitou as indicações políticas ao viabilizar o orçamento municipal para 2023. A decisão já foi validada pelo presidente do partido, André Ventura.

O sentido de voto do vereador, que já foi vice-presidente do Chega e é ainda vogal da direcção, sendo também a cara mais visível da oposição interna no partido, foi “contra as indicações e orientações que recebeu pelos órgãos locais e pelo coordenador autárquico distrital”, justifica a distrital do partido via comunicado assinado pelo também deputado à Assembleia da República Pedro Pessanha.

“Perante a gravidade da tomada de posição, venho por este meio transmitir o nosso repúdio pelo seu desrespeito. Logo após o conhecimento destes factos, o núcleo concelhio de Sintra transmitiu à Comissão Política Distrital a imediata e incontornável perda de confiança política no vereador eleito pelo Chega no município de Sintra”, pode ler-se na nota.

O orçamento da Câmara de Sintra para 2023, no valor de 315 milhões de euros, foi aprovado na terça-feira com os votos favoráveis do PS (quatro vereadores mais o presidente), do vereador da CDU, a abstenção do vereador do Chega e os votos contra do PSD e do CDS-PP (quatro vereadores).

Nuno Afonso torna-se assim o quinto vereador do Chega a passar a independente, pelo que dos 19 vereadores eleitos pelo partido de André Ventura nas eleições autárquicas do ano passado restam apenas 14 que respondem pelo partido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *