DestaqueDistrito de SetúbalPalmelaPolítica

Chega, MCCP e NOS Cidadãos, a grande dor de cabeça da CDU em Palmela

PCP terá muito trabalho pela frente para derrubar adversários de peso em Palmela.

A 9 meses das eleições autárquicas, a CDU em Palmela terá muito trabalho pela frente para desbravar dois novos partidos e um movimento que acabam de chegar a Palmela para a conquista.

O Diário do Distrito sabe que o Chega de André Ventura está a preparar uma campanha forte para a conquista da Câmara Municipal de Palmela e Assembleia Municipal, segundo uma fonte próxima do Chega, os contactos estão a ser feitos com diversas personalidades de peso na vida do concelho de Palmela. Para já não adianta se o Chega irá a votos nas Assembleias de Freguesia.

Já o ex-autarca da CDU, Carlos Sousa, também está na corrida à Câmara Municipal de Palmela, o agora candidato pelo Movimento Cidadãos do Concelho de Palmela, já apresentou os candidatos que vão participar em todos os órgãos autárquicos do concelho. Para além dos ‘boatos’ que Carlos Sousa teria desistido da candidatura, o ex-autarca já fez saber nas redes sociais que continua bem vivo e ativo na política da mudança.

As redes sociais ontem foram ‘invadidas’ com um anuncio que poderá fazer algum desconforto dentro do Coligação Democrática Unitária (CDU) e até do próprio Partido Socialista (PS), pois José Pereira, ex-militante do PS, apresentou este domingo de uma forma informal um novo partido que irá participar nas eleições de outubro na União de Freguesias de Poceirão e Marateca.

Segundo fontes do PS Palmela, José Pereira tomou esta decisão depois de ser conhecido o nome socialista para a liderança da candidatura naquela União de Freguesias, não estando de acordo, o militante decidiu apostar sozinho no NOS Cidadãos para conquistar Poceirão e Marateca à CDU.

Este é o segundo “murro no estômago” que os socialistas de Palmela levam em curto espaço de tempo, depois da independente Susana Alves ter anunciado que irá apoiar a candidatura de Álvaro Amaro (CDU) à Câmara de Palmela e a de António Mestre (CDU) à freguesia de Quinta do Anjo.

Faltam 9 meses para as eleições autárquicas que podem ser uma valente dor de cabeças para o PCP em Palmela. Lembrar que a CDU em 2017 perdeu algumas câmaras na Península de Setúbal – Alcochete, Almada e Barreiro – autarquias essas que passaram das mãos da CDU para o PS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *