AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

Charneca de Caparica vai ter nova Escola Básica e Jardim de Infância

No próximo dia 7 de março entra em funcionamento a Escola Básica de Santa Maria, na Charneca de Caparica.

Este novo estabelecimento escolar, com 12 salas de 1.º ciclo e três salas de jardim de infância, irá acolher 375 crianças.

Na construção e equipamento deste novo estabelecimento escolar foram investidos pela autarquia cerca de 2,2 milhões de euros.

No ano letivo em curso (2018/2019) a Escola Básica de Santa Maria irá funcionar com oito turmas do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo e as três salas de educação pré-escolar, integrando crianças da Escola Básica Louro Artur, permitindo que este estabelecimento escolar passe a funcionar em regime normal.

Com uma área de construção de 2300 m2, a nova escola básica do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté inclui refeitório, biblioteca, ginásio, gabinetes, campo de jogos e recreios cobertos. Estão também previstas atividades de enriquecimento curricular (AEC) e atividades de animação e apoio à família (AAAF).

A inauguração oficial da Escola Básica de Santa Maria está agendada para dia 11 de Março, às 9h30. Com a nova escola básica, o concelho de Almada passa a contar com 45 estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo e jardim de infância, 36 dos quais a funcionar em regime normal.

Em Almada, frequentam o 1.º ciclo ensino básico cerca de 6500 alunos, distribuídos por 260 turmas, e cerca de 2100 crianças em 93 salas educação pré-escolar.

 

Fonte: Câmara Municipal de Almada


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *